A denúncia foi feita no sábado, 2 de março, logo após o incidente. No entanto, como os agentes só falavam hindi, a língua local, as autoridades só ficaram cientes do estupro quando o casal chegou ao hospital (Foto/Reprodução)
Uma turista brasileira, que também possui cidadania espanhola, foi vítima de um estupro coletivo no leste da Índia, enquanto viajava de motocicleta com seu marido espanhol. O casal mantém um canal de viagens pelo mundo nas redes sociais. Três suspeitos foram detidos no sábado, enquanto a polícia continua procurando por outros envolvidos.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 1º de março, no distrito de Dumka, estado de Jharkhand, onde Vicente e Fernanda, o casal, decidiram acampar em uma área remota. Eles haviam montado a tenda para passar a noite quando foram atacados. A polícia suspeita do envolvimento de até 10 pessoas. Além do estupro, o casal também foi roubado, e Vicente relata ter sido ameaçado com uma faca no pescoço.
A denúncia foi feita no sábado, 2 de março, logo após o incidente. No entanto, como os agentes só falavam hindi, a língua local, as autoridades só ficaram cientes do estupro quando o casal chegou ao hospital.
As vítimas, que receberam tratamento médico na primeira noite após o ocorrido, foram transferidas para uma unidade governamental e já prestaram depoimento a um juiz.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Vicente e Fernanda relatando o ocorrido. Com hematomas em seus rostos, eles descreveram terem sido espancados, roubados e a mulher, violentada. No entanto, o vídeo foi removido do perfil de viagens pelo mundo do casal após a publicação.
Em seu relato, o marido de Fernanda mencionou que os criminosos o ameaçaram com uma faca e o agrediram durante o ataque, que culminou no estupro de sua esposa.