Justiça decretou prisão do influenciador pelo crime de estelionato
Nego Di e a esposa foram presos suspeitos de aplicar golpes (Foto/Reprodução/TV Globo)
O influenciador Nego Di foi preso pela Polícia Civil neste domingo (14/07), em Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a loja virtual dele deixou de entregar produtos que eram comprados por seguidores, num prejuízo total dos clientes que pode chegar a R$ 5 milhões.
Na última sexta (12), ele e a esposa já haviam sido alvos de uma operação do Ministério Público sob a acusação de lavagem de dinheiro com rifas ilegais, mas a detenção dele se deu por outro motivo.
O humorista é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues.
Di foi preso em Florianópolis (SC), mas deverá ser transferido ainda neste domingo para Porto Alegre (RS). A defesa do humorista não se pronunciou até a publicação deste texto.
Mais cedo, em sua conta no X, Nego Di escreveu: "Estou aqui pra dizer que eu e minha esposa, estamos bem! Tá tudo bem, graças a Deus. Estávamos preparados para o que aconteceu ontem. Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porquê do que aconteceu."
Nego Di também afirmou que provará a inocência do casal. O ex-BBB agradeceu ainda o apoio que recebeu de fãs:
"Muito obrigado por todas as mensagens de carinho e, podem ter certeza, de que meu trabalho e minha vida não vão parar. Estamos juntos, amo muito vocês e no processo, provaremos tudo o que tiver que provar! Seguimos de pé e com Deus no coração sempre." (Com Folhapress)
Fonte: O Tempo