Finalmente o ex-garçom Odair José da Costa, que tem obesidade mórbida, será internado. Ontem, o município encaminhou ao Ministério Público um ofício
Finalmente o ex-garçom Odair José da Costa, que tem obesidade mórbida, será internado. Ontem, o município encaminhou ao Ministério Público um ofício, comunicando que Odair será internado hoje no Spa São Pedro, em Sorocaba (SP).
Em maio deste ano, a juíza Régia Ferreira de Lima, da 3ª Vara Cível, atendeu à solicitação do MP e determinou que o Estado providenciasse tratamento médico para o ex-garçom, que tem cerca de 220 quilos. No início de junho, um spa de Jundiaí (SP) se recusou a receber o paciente, alegando falta de estrutura. O local havia sido indicado pelos médicos que atenderam o ex-garçom.
A irmã de Odair, a costureira Maria Aparecida Antunes, desmentiu a informação que teria partido da Prefeitura, dizendo que a família é que não aceitou o spa anterior. Segundo ela, isto é uma inverdade, e pode provar. Ela espera que a responsabilidade sobre o que aconteceu seja apurada. Desta vez, além de Maria Aparecida, um representante da Prefeitura também vai acompanhar a internação.
Ontem mesmo a promotora Cláudia Marques, que responde pela Promotoria de Defesa do Deficiente Físico e Mental, Saúde e Idosos, protocolou um pedido, para que a juíza Régia intime o município a comprovar o cumprimento da decisão, em um período de até 48 horas.
A própria promotora conversou com o responsável pelo spa de Sorocaba, que confirmou ter a estrutura necessária para atender Odair, inclusive com enfermeiro 24 horas por dia. O ex-garçom vai sair de viagem, às 7h, em uma ambulância.