O prazo para que os credores interessados em participar do programa Desenrola foi estendido pelo Ministério da Fazenda até a próxima terça-feira (12). Inicialmente, o prazo terminaria neste sábado (9).
"Até essa data, o serviço da Plataforma estará disponível para que todas as empresas que têm dívidas a receber - tais como bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade possam aderir ao programa e, na sequência, identificar suas dívidas e atualizar os seus valores", disse a Fazenda em nota.
Os credores têm até a data estendida para concluir o processo de habilitação no Desenrola, o qual pode ser realizado no Portal Credor.
Essa etapa de inscrição dos credores, que teve início no dia 28 de agosto, é fundamental para o governo dar continuidade à terceira fase do Desenrola. Nessa fase, serão renegociadas as dívidas de pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estão cadastradas no Cadastro Único, com garantia do Tesouro Nacional.
O Ministério da Fazenda planeja iniciar as renegociações com o público-alvo em setembro. Todas as fases do Desenrola serão concluídas até o dia 31 de dezembro.
Fonte: O Tempo