Feira do livro à base de troca movimentou a praça da Abadia neste fim de semana. A proposta foi trazida para Uberaba pelo professor de filosofia J. Cláudio.
De acordo com J. Cláudio mais de 1.500 obras literárias foram colocadas em exposição e durante os dois dias, mais de 500 livros trocados. Ele explica que o projeto existe há cinco anos e o foco é fazer com que haja cada vez mais circulação de livros nas mãos das pessoas. Esta é a primeira vez que a feira acontece em Uberaba, mas segundo informações do professor, a iniciativa começou no Estado do Pernambuco e ganhou força na cidade vizinha de Uberlândia. “Estamos realizando qualquer tipo de negócio para incentivar a leitura”, salientou.
Satisfeito com o resultado de sábado (5) e ontem, J. Cláudio afirma que a intenção a partir de agora é realizar a feira sempre no primeiro fim de semana de cada mês. “A pretensão é de que todo o Triângulo Mineiro sedie a feira e que as pessoas, cada vez mais, criem hábitos de leitura”, concluiu.O evento aconteceu das 9h às 20h nos dois dias.