Mais de 760 mil candidatos participaram do concurso que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicará, nesta segunda-feira (6/10) o gabarito preliminar das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A divulgação será no site oficial da instituição (FGV), após a aplicação das provas no domingo em todo o país.
O CNU reuniu mais de 760 mil candidatos nas 27 unidades da Federação, com provas aplicadas em 1.294 locais distribuídos por 228 cidades brasileiras. O concurso, conhecido como "Enem dos concursos", oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais.
Os candidatos terão dois dias para apresentar recursos contra o gabarito preliminar. As contestações poderão ser enviadas em 7 e 8 de outubro, exclusivamente pela página do CNU no portal da FGV, responsável pela organização do processo seletivo.
Cronograma CNU 2025
A divulgação das notas finais da etapa objetiva está marcada para 12 de novembro. Na mesma data, os participantes poderão acessar a imagem do cartão de respostas e será publicada a lista de convocados para a próxima fase.
A segunda etapa do concurso acontecerá em 7 de dezembro, com a aplicação das provas discursivas. Entre 12 de novembro e 1º de dezembro, os classificados poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição para esta fase.
Em 23 de janeiro de 2026, serão divulgadas as notas preliminares das provas discursivas e o espelho de correção. Os pedidos de revisão poderão ser feitos nos dias 26 e 27 de janeiro.
O resultado das revisões e o resultado da prova discursiva serão publicados em 18 de fevereiro. As listas de classificação para vagas imediatas e a lista de espera serão divulgadas em 20 de fevereiro, após a conclusão das fases I a IV.
O cronograma prevê três períodos de confirmação de interesse pelos candidatos. O primeiro ocorrerá de 21 a 23 de janeiro, com divulgação das listas em 27 de fevereiro, quando também serão convocados os candidatos para a segunda confirmação.
A segunda confirmação acontecerá entre 28 de fevereiro e 2 de março. A terceira e última confirmação será realizada de 7 a 9 de março, com divulgação das listas finais em 16 de março, data que marcará o início das convocações para nomeação, defesa de memorial, prova oral e cursos de formação.
Fonte: O Tempo