Credenciados poderão prestar serviço de plantão médico, de 12 horas, quando convocados, para complementação de escalas
Unidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), na capital e no interior do estado, recebem inscrições para credenciamento de médicos a partir desta terça-feira (2/5). Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (com sociedade unipessoal).
O candidato pode se inscrever pelo site da Fhemig, por meio de formulário simplificado, ou presencialmente, na unidade escolhida para atuação, entre as quais, a Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), em Betim; o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas; os Complexos de Especialidades (hospitais Alberto Cavalcanti e Júlia Kubitschek) e de Urgência e Emergência (hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins) e a Maternidade Odete Valadares (MOV), em Belo Horizonte.
As inscrições para o credenciamento vão até o dia 11/5. Mais informações estão disponíveis aqui.
Outras vagas: Confira mais de 2.000 vagas para concurso público com salários que variam de R$20 mil a R$1.352,98
Especialidades
Podem se inscrever médicos generalistas, com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM), e especialistas ou com 75% da residência ou especialização concluída para diversas categorias, como clínica médica, anestesiologia, neurocirurgia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, cirurgia plástica e medicina intensiva.
Os credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, e suprir a escala, assegurando a assistência hospitalar.
Plantões
A Fhemig não tem medido esforços para manter completas as escalas médicas em suas unidades. Implementado em 2022, o credenciamento é mais uma forma de regularizar as escalas médicas das unidades e possui caráter subsidiário. Processos seletivos simplificados continuam a ser publicados conforme demanda das unidades. Além disso, a Fundação publicou, no dia 21/4, edital para seu concurso público, que irá oferecer mais de 1.800 vagas, sendo 557 para médicos.