Após a divulgação da Lista de Credores da 123milhas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) decidiu atualizar a cartilha com orientações para consumidores lesados pela empresa. Agora, o documento indica os sites onde essas informações foram divulgadas e explica o que os consumidores devem fazer para consultar se seus nomes já foram incluídos nessa de quem tem valores a receber.
Segundo os defensores, quem ainda não teve o nome incluído na listagem publicada, a cartilha ensina como fazer a habilitação de crédito, procedimento destinado a pedir a inclusão do nome do consumidor e do valor que lhe é devido. E quem encontrar informação incorreta sobre a dívida deve fazer a apresentação de divergências, ou seja, pedido de correção de dados pessoais ou de valores a receber.
Os procedimentos devem ser realizados no site divulgado na internet pela Administradora Judicial do grupo de empresas 123milhas e podem ser feitos pelo próprio consumidor, bastando seguir o “passo a passo” divulgado pela DPMG na cartilha.
Segundo a 123milhas, o site foi criado pela administração judicial para ser o espaço oficial de informação aos credores sobre as classificações e créditos a eles atribuídos pelo Grupo 123milhas para fins da recuperação judicial.
A empresa esclareceu também que, após a publicação do link contendo a lista de credores, a juíza do caso deve marcar uma audiência com a Administração Judicial, o Ministério Público e o Grupo 123milhas para fixar os próximos passos do processo da recuperação judicial.
Fonte: O Tempo