Delta Airlines precisou aterrisar em Nova York quando passageiros começaram a passar mal
Frango estragado obrigou pouso de emergência da Delta Airlines. Imagem ilustrativa (Foto/Harry Dona/Pexels/Reprodução)
Um voo da Delta Airlines precisou fazer um pouso de emergência em Nova York na madrugada da última quarta-feira (03/07) depois que passageiros passaram mal após comerem refeições servidas na aeronave que pareciam estar estragadas. Após o incidente, a companhia aérea americana teve de alterar o cardápio de 150 voos internacionais.
Segundo informações da emissora de televisão "CBS News", passageiros do voo 136 que fazia o trajeto entre Detroit (EUA) e Amsterdã, na madrugada de quarta-feira, relataram que foi servido um frango de cor preta que parecia estar mofado.
A situação levou os pilotos a realizarem um pouso de emergência no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, por volta das 4h (horário local) para que 12 passageiros fossem atendidos. Nenhuma deles chegou a ser hospitalizado. O voo tinha 277 passageiros a bordo, que receberam hospedagem e vale-alimentação da companhia.
Depois do incidente, a empresa aérea alterou o cardápio em 150 voos na quarta-feira e quinta-feira, servindo apenas macarrão para os clientes. "Este não é o serviço pelo qual a Delta é conhecida e pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pela inconveniência e atraso em suas viagens", afirmou a companhia em comunicado.
A Delta não informou qual era a empresa contratada responsável pelas refeições e disse que a tripulação do voo 136 não comeu o frango que estaria estragado.
O problema ocorreu em meio ao feriado de 4 de Julho nos Estados Unidos, em comemoração à independência do país, quando a Delta esperava transportar cerca de 6 milhões de pessoas nos EUA, de acordo com o jornal "The Washington Post".
Na sexta-feira (05/07), a Delta voltou a servir uma opção com frango, além do macarrão servido nos dias anteriores.
Fonte: O Tempo