GERAL

Governo apoiará comercialização de 12 mi de toneladas de milho

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o primeiro leilão de apoio à comercialização do milho safra 2009/2010

Publicado em 15/05/2010 às 00:29Atualizado em 20/12/2022 às 06:30
Compartilhar

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o primeiro leilão de apoio à comercialização do milho safra 2009/2010, no próximo dia 25. Na operação, que será feita por meio de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), a oferta será de um milhão de toneladas do cereal. Segundo o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, depois serão realizados mais 11 leilões semanais, todos com o mesmo volume de milho.

A Portaria Interministerial nº 318, que autoriza a realização de leilões de apoio à comercialização de arroz, feijão e milho colhidos na safra 2009/2010 foi publicada na última quarta-feira (12). O documento foi assinado pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Agricultura, Wagner Rossi, depois de três meses de negociações entre suas equipes técnicas.

A safra de mais de 54 milhões de toneladas de milho e os preços baixos em algumas regiões foram os principais fatores que levaram à tomada dessa medida pelo governo. Além dela, Rossi disse, em entrevista à Agência Brasil, no mês passado, que seria necessário encontrar novos caminhos para a exportação de milho para tentar equacionar a questão.

O PEP, instrumento que será usado nos leilões, é uma subvenção concedida a quem se comprometer a adquirir o produto diretamente do agricultor ou da cooperativa rural, pelo preço mínimo de referência, e escoá-lo para uma região estabelecida pelo governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por