Especialistas do Esquadrão Antibombas usaram um robô para recolher a granada, que estava sem pino e podia explodir (Foto/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar recolheu uma granada de luz e som abandonada perto da unidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Águas Claras, neste sábado (25).
Águas Claras é uma região administrativa tomada por centenas de prédios residenciais – incluindo alguns dos mais altos do DF. Na localidade, distante cerca de 20km da Esplanada dos Ministérios, é ocupada principalmente por famílias de classe média.
O artefato foi encontrado por um morador, que acionou a PM. Especialistas do Esquadrão Antibombas usaram um robô para recolher a granada, que estava sem pino e podia explodir.
Em nota, a Polícia Militar informou que a granada não é letal, mas pode deixar alguém ferido, caso seja detonada. Ele é de uso exclusivo das forças de segurança.
Após ser recolhida, a granada foi levada pelos militares e detonada em local seguro. O artefato vai passar por uma perícia para identificar a origem e quem a deixou no local.
Fonte: O Tempo