
Cabeça d'água atingiu cachoeira na Serra do Cipó (Foto/CBMMG/Divulgação)
Um homem de 35 anos, natural de Belo Horizonte, morreu na tarde desse sábado (21/2) enquanto praticava rapel na Cachoeira do Batista, na Serra do Cipó, em Santana do Riacho. O acidente ocorreu por volta das 16h, após o aumento repentino do volume de água da queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo que realizava a atividade foi surpreendido por uma elevação súbita e violenta do nível da água, fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, provocado por chuvas nas áreas de cabeceira. Com a força da correnteza, o homem caiu da rota de rapel e foi arremessado entre as pedras, morrendo no local.
Quando os bombeiros chegaram, as testemunhas já haviam deixado a área. A equipe foi guiada por um morador até o ponto indicado, onde policiais militares já atuavam na ocorrência. Após percorrerem a trilha de acesso, os socorristas localizaram a vítima entre rochas, vestindo roupa de neoprene e equipada com materiais de escalada.
Devido à dificuldade de acesso para a perícia e para o veículo funerário, os bombeiros realizaram o transporte do corpo até a Unidade Básica de Saúde Teobaldo Inácio da Silva. O corpo permaneceu sob responsabilidade do médico plantonista, aguardando os procedimentos legais.
Fonte/O Tempo