O recadastramento de pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) terá início em setembro e será feito sempre no mês de aniversário do pensionista. Para se recadastrar é necessário comparecer a qualquer uma das agências do Banco do Brasil, levando documento de identidade e CPF. Pensionistas que recebem o benefício por meio de outro banco ou não são correntistas do Banco do Brasil também devem proceder da mesma maneira.
Nas cidades onde não há agência do Banco do Brasil, o recadastramento será feito na agência do Ipsemg mais próxima e, nesse caso, é preciso levar também o contracheque. Já em locais que não contam com agência do Banco do Brasil nem agência do Ipsemg, o pensionista receberá, pelo correio, uma “Declaração de Vida e Residência”, que deverá ser preenchida e devolvida (pelo correio) à sede do Instituto. A declaração deve conter assinatura do pensionista com firma reconhecida em cartório e assinaturas simples de duas testemunhas.
Na impossibilidade de locomoção por problemas de saúde, o pensionista, residente na capital, poderá solicitar visita domiciliar pelos telefones (31) 3237-2749 ou (31) 3237-2954. Pensionista residente em outras cidades fará a solicitação da visita domiciliar na agência do Ipsemg mais próxima. A lista com os endereços e telefones está disponível no site www.ipsemg.mg.gov.br.