Ivete Sangalo se pronunciou sobre acusações de maus tratos a animais. (Foto/Reprodução/Instagram)
Nesta quarta-feira (14/08), o nome de Ivete Sangalo foi envolvido em uma controvérsia nas redes sociais devido à sua participação no festival Baía das Gatas, em São Vicente, Cabo Verde.
A baiana de Juazeiro está na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, para participar de um festival que, segundo internautas, tem cometido maus tratos contra animais para garantir a realização do show dela no local.
“A cidade está sacrificando animais pra receber teu show”, comentou um internauta. “Se posicione quanto a matança dos animais só para ter espaço para o seu show, pede para parar com isso. Você traz amor, não morte”, disse outra pessoa.
“Estão matando cães por causa do show”, reagiu um seguidor. “Vi que os animas estão sendo recolhidos e sendo mortos. Fora alguns funcionários matando os bichos com crueldade”, escreveu outro.
A situação gerou uma forte reação nas redes sociais, onde muitos pediam um posicionamento sólido da artista em relação ao ocorrido.
Conforme brasileiros e cabo-verdianos, os responsáveis pelo festival estão abatendo cães para que o espaço onde Ivete vai se apresentar na quinta-feira (15) fique livre para o espetáculo.
IVETE SANGALO RESPONDE SOBRE AS ACUSAÇÕES
“Eu não poderia ficar alheia a uma situação dessas. Como mãe de pets, só de pensar nisso meu coração se aperta. Precisamos de esclarecimentos e de ações concretas para resolver isso”, declarou a cantora, em seu perfil oficial.
Fonte: O Tempo