Bon Jovi salva mulher que tentava pular de uma ponte; ele estava gravando um clipe no local (Foto/John Nacion/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP || Câmera de segurança: Metro Nashville Police Department)
Jon Bon Jovi (62) está sendo celebrado como um herói nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (11/9). Enquanto gravava um novo clipe em Nashville, o cantor convenceu uma mulher, que estava prestes a pular de uma ponte, a desistir e voltar à segurança. A ação foi flagrada por uma câmera de vigilância no local.
O cantor de "Livin' on a Prayer" estava na ponte John Seigenthaler, no estado do Tennessee, gravando o clipe para a música “People’s House” quando viu uma mulher no parapeito. Ela já além das grades de segurança e aparentava estar prestes a pular.
Em um vídeo compartilhado pelo departamento de polícia de Nashville, o astro do rock aparece abordando e conversando com a mulher, ao lado de outra moça que também aparece para ajudar. Os três conversam um pouco e, minutos depois, Bon Jovi e a outra testemunha puxam a mulher de volta para a ponte. De volta na passagem de pedestres, eles compartilham um abraço longo.
Policiais e bombeiros chegaram ao local pouco após o salvamento, e fizeram questão de agradecer ao cantor e à mulher que também ajudou na ação. O chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville, John Drake, elogiou Bon Jovi em um post na rede social X. “É preciso que todos nós ajudemos a manter uns aos outros seguros”, declarou.
O jornal americano New York Post afirmou que Bon Jovi, apesar de ser bastante celebrado nas redes sociais pelo ato, não pretende comentar o caso, em respeito à privacidade da mulher e sua família. Em uma triste coincidência, a ponte se chama John Seigenthaler em homenagem a um homem que, nos anos 1950, impediu que outro pulasse do mesmo local.