Gustavo Macalpin (Foto/Reprodução)
A noite de segunda-feira (7) seria mais uma com tantas outras para o jornalista Gustavo Macalpin que, durante sete anos, apresentou no horário o programa “Ciudadano 2.0”, exibido pelo mexicano Canal 66, mas foi surpreendido pelo dono da emissora, que simplesmente decidiu demiti-lo ao vivo.
No último bloco da atração de sátira política, Luis Arnoldo Cabada entrou no palco e surpreendeu Gustavo Macalpin ao agradecê-lo por seus anos de "trabalho intenso" e anunciar abruptamente que aquele era "o seu último dia” dia à frente do “Ciudadano 2.0".
“Uma maneira muito estranha de dar essa informação, mas eu fico muito feliz pela oportunidade que tive com vocês por, se eu não me engano, seis anos e meio”, respondeu Gustavo Macalpin, que se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Gustavo Macalpin citou os rumores que circularam nas web de que sua demissão estaria relacionada às críticas que fez ao marido da governadora de Baja California, Marina del Pilar Ávila Olmeda, mas acredita que as razões para seu desligamento foram outras.
“Não creio que foi algo por impulso. Acho que foi algo que o diretor da emissora já pensava há um tempo”, disse o jornalista, que no conteúdo questionou por qual motivo sua demissão foi anunciada de forma grosseira e ressaltou que tem certeza absoluta de que sua saída não se devem a um trabalho mal feito.
“A questão da audiência é uma mentira absoluta, esse foi o programa de maior sucesso do canal”, ressaltou Gustavo Macalpin, que revelou ter uma relação de "amor e ódio" com o dono da emissora, Luis Arnoldo Cabada.
“Ele sabia que o programa era um sucesso, mas eu não era alguém que obedecia cegamente”, comentou Gustavo Macalpin, que finalizou o conteúdo demonstrando gratidão à emissora: “Agradeço o tempo que passei no programa. Cresci muito nesse período”.
Assista o momento da demissão de Gustavo Macalpin e o desabafo do jornalista:
Fonte: O Tempo