Neste segundo dia de exame, os inscritos vão testar os conhecimentos em 90 questões de múltipla escolha de química, física, biologia e matemática
Determinada e confiante, Yasmin Gonçalves, de 18 anos, voltou para o segundo dia do Enem mesmo após sofrer uma lesão grave no primeiro dia de prova (Foto/Deanne Gherardi/ O Tempo)
Determinada e confiante, Yasmin Gonçalves, de 18 anos, voltou para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mesmo após sofrer uma lesão grave no primeiro dia de prova. A jovem contou à reportagem do O TEMPO que após sair da prova inicial, ao atravessar a rua para encontrar os amigos, torceu o pé, escutou um estalo e logo viu a gravidade da situação.
"Eu senti um estralo. Meu namorado me segurou e fiquei esperando minha mãe chegar", contou a jovem.
Após a ida ao médico, veio a confirmação que seu tornozelo estava fraturado. A estudante relatou que a recuperação tem sido difícil — usando cadeira de rodas e muletas para se locomover e enfrentar desafios até mesmo para ir à escola — ela decidiu não desistir do Enem.
“Eu pensei em não vir fazer a prova e desistir mesmo, mas estou aqui”, disse, ao lado da mãe, que acompanhou para o exame em uma cadeira de rodas.
Apesar da situação, Yasmin se mostrou confiante. “Estou no meio termo, mas acho que hoje vai ser bom”, afirmou.
Fonte: O Tempo