Quando ainda faltam oito meses para as eleições de outubro deste ano, autoridades da comarca tiveram ontem a primeira reunião preparatória
Quando ainda faltam oito meses para as eleições de outubro deste ano, autoridades da comarca tiveram ontem a primeira reunião preparatória. O encontro de iniciativa dos juízes eleitorais da comarca de Uberaba foi a portas fechadas, realizado no Fórum Melo Viana no fim da tarde de ontem.
Além dos juízes Sidnei Ponce, Daniel Collaço e Paulo Gastão, também o Ministério Público Eleitoral foi representado através do promotor Carlos Valera. Os demais participantes eram chefes cartorários e policiais, como o delegado-chefe da Polícia Federal, Glorivan Bernardes de Oliveira, o delegado regional Francisco Eduardo Motta e o comandante do 4º BPM, tenente coronel João Lunardi.
Estima-se que a conversa entre eles tenha durado cerca de uma hora e meia. Ao final os juízes optaram por não dar entrevistas. Após esclarecer que a Justiça Eleitoral não conta mais com o posto de juiz diretor do Foro, Sidnei Ponce disse que só as autoridades policiais iriam se manifestar. Nas entrevistas, todos foram cautelosos, pouco revelando sobre o que trataram.
O delegado Francisco e o comandante Lunardi estavam afinados, se limitando a divulgar a existência de ferramenta para que sejam apresentadas denúncias de irregularidade de cunho eleitoral. Trata-se do “Denúncia Net”, que pode ser acessado através do site do Tribunal Regional Eleitoral. Naquela página já está disponível o link para formalização de denúncias. Também sinalizaram com disposição de rigor máximo durante o período eleitoral, conforme planejamento que começa a ser tratado.