Condenado autor de assalto no centro de Uberaba, quando a vítima foi levada dentro do carro roubado enquanto aguardava o sinal verde em semáforo da Avenida Leopoldino de Oliveira.
O acusado do crime praticado no final da noite de 6 de setembro de 2009 é Bruno Santos Pelegrini, preso em flagrante, após ser seguido por uma testemunha que percebeu o que estava ocorrendo.
O rapaz acaba de ser condenado pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Daniel Botto Collaço, mas ainda pode recorrer.
Bruno recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semi-aberto. A ele foi negado o direito de recorrer em liberdade, tendo em razão a violência do ocorrido.
Era por volta de meia-noite quando Fernanda D. Recife foi surpreendida pelo réu, que desceu do carro que estava à sua frente anunciando o assalto, ao abordar a vítima que parou o Siena que dirigia em razão do semáforo estar fechado. Imediatamente, Bruno teria assumido a direção do veículo, ordenando que Fernanda ocupasse o banco ao lado, bem como tomou os dois celulares que tinha na bolsa.
O assaltante teria apontado um revólver para vítima, dizendo que “ficasse quieta e em silêncio, pois senão iria matá-la”, como consta na denúncia da promotoria criminal. Ele rumou para a avenida Deputado Marcus Cherém, mas estava sendo observado a distância por uma testemunha que acionou a polícia, relatando os fatos. Antes que entrasse na rodovia, houve a abordagem de uma viatura policial, tendo o rapaz se rendido.
Por sua vez, Fernanda que até então vinha sendo impedida de descer, saiu do veículo em estado de choque, após quinze minutos em poder do assaltante. Também foi encontrado o revólver que o réu portava, inclusive para ameaçar a vítima. Era um 38, municiado.
Todos foram conduzidos para delegacia, tendo o elemento fornecido identidade falsa, o que foi constatado posteriormente.
Para a condenação foi decisivo o testemunho prestado pela vítima, fazendo o reconhecimento do réu e detalhando toda violência a que foi submetida.