CASO

Liam Payne: amigo é preso por envolvimento na morte do cantor

Publicado em 08/11/2024 às 08:56
Compartilhar

A morte de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, chocou fãs e gerou uma investigação rigorosa na Argentina. O cantor, que lutava contra dependência química há anos, foi encontrado morto em um hotel em Buenos Aires, levantando suspeitas de negligência e possível envolvimento de terceiros. Abaixo, seguem os principais fatos sobre o caso e o andamento das investigações.

Três pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento na morte de Payne, incluindo dois funcionários do hotel onde ele estava hospedado. A polícia deteve esses funcionários sob suspeita de fornecerem as drogas consumidas por Payne antes de sua morte, conforme informações divulgadas pelo jornal argentino La Nación. Um terceiro suspeito, amigo próximo do cantor e que se apresentou como seu empresário, também foi preso. A investigação aponta que o amigo abandonou Payne durante uma crise, sem informar a família sobre a recaída do artista. Acusado de omissão, o amigo pode enfrentar uma pena de até seis anos de prisão.

Os funcionários do hotel relataram à polícia que não viram o suposto empresário no momento da morte do cantor, apesar de ele ter tentado se apresentar como testemunha do caso. O amigo foi procurado pelas autoridades logo após a morte, mas não atendeu às chamadas feitas pelo hotel. Esse comportamento levantou mais dúvidas sobre sua atuação e possível responsabilidade na situação.

Um relatório preliminar revelou que Liam Payne consumiu múltiplas substâncias pouco antes de sua morte. Entre elas, cocaína rosa, uma combinação de cetamina, ecstasy e opioides, além de cocaína, crack e um ansiolítico. A causa da morte foi confirmada como politraumatismo devido ao impacto do corpo no chão, resultando em fraturas e hemorragias internas e externas. Segundo os especialistas, Payne estava inconsciente no momento da queda, indicando que não tentou se proteger.

No dia do incidente, o gerente do CasaSur Palermo, hotel onde Payne estava hospedado, contatou a polícia. Conforme apurado pelo *El Clarín*, o funcionário Esteban fez uma ligação urgente, afirmando que o hóspede estava “sob a influência de drogas e álcool” e apresentava comportamento violento, destruindo objetos no quarto. Preocupados com a possibilidade de que Payne pudesse se ferir ou atentar contra a própria vida, solicitaram apoio imediato do SAME (Sistema de Atenção Médica de Emergência). Quando os socorristas chegaram, sete minutos após a chamada, Payne já estava sem vida. "Gostaríamos de ter uma chance para ele, mas as lesões foram muito graves", afirmou Alberto Crescenti, médico do SAME.

Desde 2021, Liam Payne falava abertamente sobre seu histórico com abuso de substâncias, que começou durante os primeiros anos de sucesso do One Direction. Ele revelou que, por conta do isolamento em quartos de hotel durante as turnês, seu vício em álcool e drogas se intensificou. "Chegou num ponto em que eu pensei: 'Vou fazer uma festa só para mim', e isso continuou por muitos anos da minha vida", disse em entrevista ao podcast *Diary of a CEO*. Apesar de afirmar estar sóbrio desde o final de 2022, Payne havia recentemente completado um período de internação em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência.

Liam James Payne nasceu em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, Reino Unido. Ele integrou a boy band One Direction em 2010, após ser descoberto no reality show britânico *The X Factor*. A banda rapidamente se tornou um fenômeno mundial, com hits que ultrapassaram fronteiras e venderam mais de 70 milhões de álbuns. Após o hiato do grupo em 2016, Payne seguiu carreira solo, lançando o single “Strip That Down” em 2017 e o álbum “LP1” em 2019. Em 2023, ele revelou que trabalhava em um segundo álbum, e em março de 2024, lançou o single “Teardrop”.

A investigação sobre a morte do cantor segue em andamento, com a polícia argentina buscando respostas sobre as causas e as responsabilidades por trás da tragédia que encerrou precocemente a vida de um artista cuja jornada foi marcada pelo sucesso e por batalhas pessoais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por