A retirada de tramitação do projeto que revoga o artigo da Lei Orgânica do Município segundo o qual o plantio da cana-de-açúcar não pode exceder a 10% do total da área de Uberaba, terá que passar pelo plenário da Câmara.
O PL tramita na Casa desde o ano passado, mas o prefeito Anderson Adauto já sinalizou que irá pedir sua retirada. A solicitação, porém, não havia sido protocolizada até sexta-feira, 24, sendo aguardada para as próximas horas. Posteriormente, o documento será lido em plenário e os vereadores vão decidir se acatam ou não o pedido do prefeito, que na semana passada informou que sua intenção é melhorar o texto.
O texto revogando o Artigo 187-A da LOM já foi publicado no Porta Voz, para que a população tome ciência deste ato, que já está sendo discutido no Legislativo desde dezembro, quando o prefeito levou um grupo de usineiros para uma reunião com os vereadores. Assim que a proposta veio à tona um grupo de ambientalistas alertou que a cultura da cana já ocupa 17% da área do município, ou seja, a lei em vigor não está sendo cumprida.