Em cumprimento à solicitação do delegado Paulo Delladona, a Guarda Municipal realizou na noite de quinta-feira (16) uma blitz na rua Coromandel, bairro Nossa Senhora da Aparecida, onde fica a pista de motocicletas para exame de rua.
A ação é uma continuação da fiscalização desencadeada por conta de uma denúncia anônima feita na terça-feira (13) de que, durante a realização das provas, muitos candidatos se deslocariam em veículos próprios.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Julio César Aguiar, mais de 90 veículos foram abordados. “Depois da fiscalização no dia da denúncia, nós também viemos verificar a situação do aluno que vem para fazer a prova de habilitação nesse local”, explicou Julio.
Pelo menos dez pessoas inabilitadas foram detidas conduzindo veículos na manhã de terça-feira (13). Os envolvidos eram candidatos que realizariam a prova de legislação, visando à obtenção da carteira de habilitação. Entretanto, na noite de anteontem, apenas duas pessoas foram abordadas e autuadas pelo mesmo delito.
Além deles, duas pessoas foram flagradas com a documentação do veículo atrasada, uma CNH vencida e pessoas que estavam inabilitadas, mas que não fariam prova na data. Documentos e veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio conveniado.