Gisele Bündchen (Foto/Reprodução)
A virada do milênio ditou muita moda e foi pautada por grandes tendências que marcaram uma geração inteira. Óculos coloridos, calça cargo, miçangas, decote degagê, bolero e cintura baixíssima fizeram muito sucesso na época. Celebridades esbanjavam estilo e as mais ousadas não tinham medo de mudar radicalmente, principalmente quando o assunto era um cabelo audacioso, que não passava despercebido pela mídia e pelos veículos de moda.
Grandes estrelas do pop e influenciadoras de estilo como Lindsay Lohan, Christina Aguilera e Britney Spears, se destacaram na época, por adotar mechas bem marcadas no cabelo, que posteriormente viraram febre no mundo todo. Cantoras brasileiras como Sandy, Wanessa Camargo e as irmãs SNZ também aderiram à tendência na época e arrasaram com um visual autêntico e bem diferente.
Como tudo o que é bom, volta, a moda das mechas marcadas vem surgindo novamente e prometem ser uma grande tendência em 2023. A novidade é que o resultado pode ficar ainda mais bonito e cheio de vida quando a descoloração é aliada ao uso da extensão capilar, duas técnicas que resultam em um efeito pop star. Aline Luize, especialista em mega hair, conta que a procura pelo método tem crescido bastante e aposta nessa onda para o verão. “As mechas trazem muita personalidade para o visual e têm sido uma das tendências mais pedidas na hora da aplicação do mega hair. O alongamento deixa o cabelo cheio e encorpado e quando finalizamos com as mechas, o resultado é muito lindo. Cabelo de estrela, mesmo” comenta Aline.
O leque de opções é imenso e é possível brincar muito com a técnica, criando diferentes estilos como contornos, intercaladas, horizontais ou até mesmo desenhadas como já utilizada pela cantora Anitta, que deu um aspecto “estampado” para o visual. As mechas marcadas têm ganhado muita força entre as famosas e prometem iluminar ainda mais o verão de 2023.