GERAL

Membros da gangue do Boa Vista vão a julgamento ainda este mês

A 1ª Vara Criminal acrescentou mais dois julgamentos à pauta do Tribunal do Júri neste mês de junho, além dos quatro que já haviam sido marcados pela 3ª Vara Criminal

Hedi Lamar Marques/PMU
Publicado em 10/06/2010 às 00:10Atualizado em 20/12/2022 às 06:04
Compartilhar

A 1ª Vara Criminal acrescentou mais dois julgamentos à pauta do Tribunal do Júri neste mês de junho, além dos quatro que já haviam sido marcados pela 3ª Vara Criminal. Os dois crimes tiveram repercussão na cidade, inclusive um praticado por alguns dos principais integrantes de um dos grupos conhecidos como a “gangue do Boa Vista”.

Um dos casos teve como vítima Ester Aparecida de Almeida, assassinada no dia 12 de dezembro de 2008, por volta de 3h. O crime aconteceu na rua Astor Pires de Morais, Jardim Primavera. A vítima era deficiente mental e usuária de drogas.

De acordo com a acusação, Francisco Borba Soares, de 38 anos, chegou em casa acompanhado de Paulo Henrique de Jesus Vaz, 22. Eles flagraram a mulher dentro da residência, quando ela praticava furto no local.

Irritado, o proprietário da casa agrediu Ester, atingindo-a na cabeça e na barriga com um cabo de madeira. Em seguida os dois enrolaram a mulher em uma lona e o carregaram até um matagal, onde atearam fogo com pneus. O corpo só foi encontrado nove dias depois.

No caso de Paulo, ele foi denunciado nos termos do artigo 211 do Código Penal (destruição, subtração ou ocultação de cadáver), porém no caso dele o processo acabou sendo suspenso. Já Paulo será julgado pelo homicídio de Ester no dia 29 de junho.

Um dia depois (30 de junho), estarão no banco dos réus Cristiano Alves Fernandes, 32, vulgo “Bana”, e o enteado dele, Douglas Fernando Fatureto, 24. Eles são, respectivamente, marido e filho de Cassandra Marisa Rodovalho Fatureto. A família é apontada em várias investigações policiais como participante de crimes ocorridos na região do grande Boa Vista, por causa de disputas entre gangues rivais.

Desta vez a dupla será julgada por assassinato registrado no dia 19 de fevereiro de 2009, na rua Outono, bairro Boa Vista. De acordo com a denúncia, a vítima Bruno Henrique Moreira Santana se encontrava em um bar, na companhia de outras pessoas, quando, por volta de 19h, “Bana” e Douglas se aproximaram em uma moto, sendo que este último estava na garupa.  Ele desceu do veículo armado com uma pistola calibre 765 e disparou várias vezes em direção a Bruno, dos quais cinco o atingiram nas costas. O Ministério Público destacou que durante a investigação testemunhas ficaram com medo de falar, com receio de alguma retaliação. Os dois serão julgados pelo homicídio.

Primeiro TJ. Hoje acontece a primeira sessão do Tribunal do Júri, a partir de 12h. O réu Claudionor Vieira Riy é acusado de tentar matar Divino João da Silva. O julgamento foi marcado pela 3ª Vara Criminal (juiz Daniel César Botto Collaço), tendo João Vicente Davina como promotor de acusação. Por enquanto serão realizados, ao todo, 19 julgamentos, entre os meses de junho e agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por