PEQUENA HEROINA

Menina de 6 anos pede ajuda para Alexa e consegue salvar a vida da mãe

A mãe da menina possui uma doença congênita e configurou a Alexa para que ela pudesse ajudar a filha em momentos de dificuldade

O Tempo
Publicado em 04/07/2023 às 14:00
Compartilhar
Menina de 6 anos pede ajuda para Alexa e consegue salvar a vida da mãe (Foto/Arquivo Pessoal)

Menina de 6 anos pede ajuda para Alexa e consegue salvar a vida da mãe (Foto/Arquivo Pessoal)

Uma menina de apenas seis anos conseguiu salvar a vida da mãe após pedir ajuda para a Alexa, a assistente virtual da Amazon. O caso aconteceu no Reino Unido e as informações são do Daily Mail.

A mãe da pequena Darcey, Emma Anderson, de 27 anos, foi diagnosticada com cardiomiopatia hipertrófica quando era adolescente. Devido à comorbidade, o músculo do coração da mulher é grosso demais, acaba atrapalhando o funcionamento do órgão e faz com que ela passe mal com frequência.

Por isso, Emma resolveu configurar o dispositivo Echo de sua casa com Alexa para auxiliar a filha a pedir ajuda. Desta forma, basta a menina falar uma palavra que imediatamente a sua avó é acionada. 

“Eu fico tão orgulhosa dela, é uma pequena estrela. Falamos que eu tinha um coração doente, e que se eu passasse mal ou desmaiasse, ela precisava dizer ‘Alexa, chame ajuda'”, contou Emma.

Além disso, a menina também consegue, inclusive, chamar a ambulância com a ajuda da Alexa e salvou a vida da mãe várias vezes. 

Emma passou por um transplante de coração em 2022 e precisou ficar internada por um longo período, além de reaprender a andar. Hoje, ela já consegue acompanhar a filha ao parque e à praia.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por