"The Verge" revelou telas do Projeto 92, de possível concorrente do Twitter desenvolvido pela Meta (Foto/"The Verge"/Reprodução)
A Meta, gigante da tecnologia detentora do Facebook e do Instagram, trabalha em uma plataforma para concorrer com o Twitter. Por enquanto, ela é chamada pelos criadores envolvidos de “Projeto 92”, mas um dos futuros nomes possíveis é Threads (ou “Fios”, em português).
Um primeiro vislumbre do visual da plataforma foi revelado pelo site especializado em tecnologia “The Verge”, que acompanhou uma reunião da empresa nesta semana. À primeira vista, ela se assemelha ao Twitter e também organiza as respostas a uma publicação em fios, por exemplo.
Durante a apresentação, o chefe de produto da Meta, Chris Cox, lançou uma indireta ao dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, que é centro de polêmicas sobre a condução da plataforma. “Temos ouvido criadores de conteúdo e figuras públicas que estão interessadas em ter uma plataforma que é conduzida de forma sã, que eles acreditam em que podem confiar”, disse.
De acordo com o “The Verge”, a empresa está sondando nomes como Oprah e Dalai Lama para a plataforma a fim de atrair o público. A programação do novo aplicativo começou em janeiro e ele deve ser lançado “assim que conseguirmos”, segundo a Meta.
Fonte: O Tempo