O governador Aécio Neves lançou ontem, no Palácio da Liberdade, o projeto “Casa Escola”, criado para atender alunos da rede estadual de ensino da zona rural
O governador Aécio Neves lançou ontem, no Palácio da Liberdade, o projeto “Casa Escola”, criado para atender alunos da rede estadual de ensino da zona rural dos municípios mineiros. O objetivo é substituir escolas que historicamente funcionam em construções improvisadas por prédios que oferecem conforto, funcionalidade e condições adequadas para o ensino e aprendizado. O Governo de Minas está investindo R$ 32 milhões no projeto. Serão atendidas comunidades rurais de municípios com grandes extensões territoriais e baixa densidade populacional.
O projeto Casa Escola vai possibilitar que até outubro do ano que vem a totalidade das 319 escolas rurais de Minas que integram a rede pública estadual estejam em boas condições de funcionamento. Quase metade delas (152 unidades) está sendo totalmente reconstruída. Outras 167 estão sendo reformadas dentro dos padrões estabelecidos pelo projeto.
Além dos R$ 13 milhões investidos na melhoria das escolas, o governo mineiro repassará recursos para melhoraria da infraestrutura da rede municipal de ensino.