Camilo Santana, ministro da Educação, confirmou suspensão do cronograma do novo Ensino Médio (Foto/Gabriela Oliva/O Tempo)
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou nesta terça-feira (4) que o governo irá suspender o cronograma de implementação do Novo Ensino Médio. A informação foi dada após o ministro participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas últimas semanas, o governo vinha sendo pressionado por críticas de educadores e estudantes, e já havia sinalizado que publicaria uma portaria suspendendo a medida.
De acordo com ele, a suspensão se deu, principalmente, em virtude das mudanças no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) que já aconteceriam em 2024. O ministro disse ainda que, como a medida está em discussão, com consulta pública aberta desde março deste ano para colher opinião da sociedade, a nova decisão sobre o tema acontecerá somente com a finalização da discussão.
O cronograma de implementação do Novo Ensino Médio (NEM) estava previsto na Portaria 521, assinada em julho de 2021, assinada pelo ex-ministro Milton Ribeiro, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Fonte: O Tempo