SERVIÇO

Motoristas de Minas já podem apresentar defesa de suspensão da CNH pela web

Digitalização de serviços de trânsito permite defesa online e dispensa entrega física da CNH

O Tempo
Publicado em 28/08/2024 às 08:18
Compartilhar

A partir de agora, recurso contra suspensão da CNH pode ser feito pelo site da CET-MG (Foto/Reprodução)

Condutores mineiros que receberam notificação de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora podem apresentar defesa de forma totalmente online.

A novidade, implementada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), visa agilizar os processos e facilitar a vida do cidadão.

Defesa online e outras facilidades

Além da defesa online, a CET-MG também digitalizou o serviço de renúncia ao direito de defesa. Outra novidade é a dispensa da entrega física da CNH para iniciar o cumprimento da penalidade de suspensão ou cassação.

"A digitalização dos serviços de trânsito é um passo importante para melhorar a experiência do cidadão", afirma Lucas Vilas Boas, chefe de Trânsito de Minas Gerais. 

Como funciona a defesa online?

Para apresentar a defesa, o condutor deve acessar o site da CET-MG, clicar na aba “Infrações”, depois em Apresentar Defesa de Processo Administrativo de Trânsito e, em seguida, em “UAI Virtual”. É necessário ter uma conta gov.br no nível prata ou ouro para acessar o sistema.

Quem optar por renunciar ao direito de defesa também pode fazer isso pela internet, no mesmo portal. Após a renúncia, a CET-MG informará o tempo de suspensão da CNH e os procedimentos para reaver o documento.

Dispensa da entrega da CNH física

Com a digitalização dos processos, a entrega física da CNH para iniciar o cumprimento da penalidade não é mais necessária. O bloqueio da habilitação será feito de forma eletrônica.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por