Promotor criminal ofereceu denúncia contra trio acusado de envolvimento em tentativa de assalto onde a vítima foi salva
Promotor criminal ofereceu denúncia contra trio acusado de envolvimento em tentativa de assalto onde a vítima foi salva a partir da chegada de policiais acionados por um vizinho da granja onde o crime estava em curso. Foram denunciados Diego Maciel Oliveira Torres, Herbert Lucas de Freitas Ferreira e Carlos Alexandre da Silva, este último apontado como mentor do crime praticado na Granja São João.
Tomando por base o que consta no inquérito policial, o promotor Laércio Conceição afirma que o assalto à propriedade foi premeditado pelos denunciados, tomando por base informações do conhecimento de Carlos que trabalharia nas imediações.
Ele teria ficado monitorando a ação através do celular, enquanto Herbert e Diego foram até a granja, abordando o proprietário que foi barbaramente agredido para entregar o dinheiro que teria no local.
Além de um revólver calibre 38, eles usaram uma corda para dominar Manoel Sabino Resende.
Diz a denúncia que se não fosse a chegada dos policiais militares, certamente a vítima teria sido assassinada. Não houve reação dos assaltantes quando da chegada da PM que atestou a gravidade dos ferimentos da vítima, com sangue espalhado por todo local.
Com Diego e Herbert foram encontrados dois celulares que tocavam insistentemente, em ligações que estariam sendo feitas pelo mentor do assalto. É o que os policiais teriam constatado, conseguindo chegar até a casa de Carlos que negou envolvimento ainda que tenha recebido voz de prisão.
Na denúncia, o promotor Laércio aponta muitas falhas no inquérito. Ele aponta várias delas, requerendo que sejam sanadas algumas falhas como a Perícia Técnica a ser feita nos telefones, apontando que os réus se comunicavam por telefone quando dos fatos.