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MP fiscaliza acordo com usinas

Coordenador regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), Vicente de Paulo Cussi, e o promotor de Justiça...

Fernando Natálio
Publicado em 30/08/2009 às 17:48Atualizado em 20/12/2022 às 10:51
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Coordenador regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), Vicente de Paulo Cussi, e o promotor de Justiça, José Carlos Fernandes, estiveram ontem na MG 427, para checar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por usinas de Uberaba e região, para sinalização de trechos de duas rodovias estaduais. As usinas Caeté, Uberaba e Santo Ângelo deverão sinalizar os acessos às MGs 427 e 190, utilizados por seus caminhões.

A Caeté começou  segunda-feira (24) o cumprimento do TAC, firmado junto à 15ª Promotoria de Justiça de Uberaba, há cerca de seis meses. Seus trabalhos serão realizados em três pontos da 427. Ontem, durante a visita, Vicente de Paulo e José Carlos Fernandes viram de perto as ações no quilômetro 19 desta estrada, próximo ao Posto Alvorada.

Segundo o coordenador regional do DER, as obras da Caeté nesta rodovia deverão terminar no final da próxima semana. Além do acesso no quilômetro 19, outro no km 24,5, onde há a entrada para Água Comprida, e no km 45, próximo à Caeté, também deverão ser sinalizados.

Na próxima semana, a Usina Santo Ângelo também reforçará os trabalhos previstos pelo TAC e fará a sinalização na sequência da 427, em acessos presentes em trecho entre Conceição das Alagoas e Planura. “A determinação é que este TAC seja concluído em um ano e, depois destas obras na MG 427, ficarão faltando apenas as sinalizações nos acessos da 190, previstos para serem efetuados pela Usina Uberaba”, revela Vicente de Paulo. “Nesta rodovia já foi feita a vistoria técnica e foram identificados oito pontos para serem trabalhados. Em 15 dias deverão ser iniciadas estas atividades também”, complementa.

O TAC também determina que as usinas façam os motoristas de seus caminhões respeitarem a pista voltada ao transporte de cana e a faixa de domínio. “E como é um termo referente à segurança no transporte de cana, exige também que elas mantenham a limpeza dos caminhões”, finaliza o coordenador do DER.

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