O arquiteto e urbanista Jaime Lerner proferiu palestra, na quinta-feira (15), para apresentar projeto de reestruturação
O arquiteto e urbanista Jaime Lerner proferiu palestra, na quinta-feira (15), para apresentar o projeto de reestruturação do trânsito de Uberaba. Foram apresentadas várias mudanças, visando ao melhor fluxo de veículos na cidade. A reportagem do JM foi às ruas para saber como está o trânsito hoje.
Mototaxista que preferiu não se identificar acredita que vai melhorar bastante o fluxo de veículos no centro da cidade, “principalmente para mim, que trabalho na rua o dia todo”.
A dona-de-casa Maria Dalva confessa que não respeita muito a faixa de pedestres e não vê o porquê de se fazer mudanças. “Quando estou com pressa, atravesso em qualquer lugar, mesmo porque o trânsito de Uberaba é muito tranquilo”, afirma.
O dentista Carlos Oliveira não acredita que mudanças vão ajudar o trânsito de Uberaba. “Eles trazem um cara lá de Curitiba, mas a Prefeitura tem que ver que lá é tudo planejado. Ele não é daqui. Não vai resolver nosso problema.”
Segundo o chefe da Guarda Municipal, Julio César Aguiar, o grande problema do trânsito em Uberaba é a falta de conscientização dos motoristas. “Estacionam em local proibido, falando ao celular. Mesmo com os radares em funcionamento, ultrapassam o limite de velocidade”, afirma. Mas, Julio César acredita que com as mudanças reduzirão o número de infrações, principalmente nos pontos mais críticos, como no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira.