Condição é considerada rara, e o nascimento sem complicações, mais ainda
Mulher com dois úteros deu à luz gêmeos em condição "ultra-rara" (Foto/Xi'an No.4 Hospital/Divulgação)
Uma mulher que tem uma condição rara de ter nascido com dois úteros, na China, deu à luz gêmeos saudáveis. A informação foi divulgada pelos oficiais de saúde e a mídia chinesa e chamou a atenção no país.
A mãe, identificada somente pelo sobrenome Li, teve um menino e uma menina por cesariana, e o porta-voz do hospital "People’s Hospital", na província de Shaanxi, afirmou que essa é uma situação considerada "uma em um milhão".
“É extremamente raro que gêmeos sejam concebidos naturalmente em cada cavidade do útero, e ainda mais raro que a gravidez seja bem sucedida”, disse o hospital, por meio de suas redes sociais, em 18 de setembro.
Segundo a unidade de saúde, a mulher nasceu com uma condição chamada útero didelfo, na qual ela desenvolve dois úteros e dois colos do útero. Apenas 1 em 2.000 nascem com útero didelfo, caracterizando uma condição rara.
A nova mãe, que já havia sofrido um aborto espontâneo em uma gravidez anterior, celebrou muito a nova, apesar das circunstâncias que poderiam trazer complicações de saúde. Ela teve acompanhamento médico rigoroso e deu à luz um menino de 3 quilos e uma menina de 2kg, segundo o hospital.
Fonte: O Tempo