GERAL

Mulher de 26 anos está grávida de anencéfalos em Uberlândia

Grávida de gêmeos, de 26 anos, começou uma batalha na cidade de Uberlândia, depois de descobrir há pouco tempo, ao realizar o primeiro exame pré-natal

Publicado em 12/08/2009 às 00:20Atualizado em 20/12/2022 às 11:14
Compartilhar

Grávida de gêmeos, de 26 anos, começou uma batalha na cidade de Uberlândia, depois de descobrir há pouco tempo, ao realizar o primeiro exame pré-natal, que os bebês são anencéfalos – não possuem cérebro. Como está grávida de oito meses, ela entrou na Justiça pedindo para interromper a gestação.

O advogado Adriano Parreira, que está acompanhado o caso, informou que  a mulher mora em uma casa de lona no bairro Celebridade. Ela só descobriu a má formação dos bebês quando passou mal no mês de julho e foi encaminhada a uma unidade de saúde e, ao realizar o primeiro exame de ultrassom, foi detectada a anomalia.

Adriano esclarece que a lei permite o aborto em casos como esse e também nos casos de estupro. Porém, a interrupção da gravidez ocorre no início. “No caso dessa mulher, entraremos na Justiça pedindo uma liminar para que o aborto seja realizado o mais rápido possível, uma vez que gravidez está bastante avançada e a expectativa de vida dessas crianças é zero", afirmou o advogado. Disse ainda que entrará com o pedido de liminar nesta tarde e acredita que até a próxima semana a Justiça se decida a favor da interrupção da gravidez.

A mulher possui quatro filhas e descobriu no ultrassom que está grávida de duas meninas. A renda da família, segundo Parreira, é de aproximadamente um salário mínimo por mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por