Números divulgados pela 3ª Vara Cível mostram 74% de acordos firmados entre autor e réu dos processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos
No terceiro dia do Mutirão Dpvat, houve um aumento significativo no índice de acordos homologado pela Justiça. Os números divulgados pela 3ª Vara Cível de Uberaba mostram 74% de acordos firmados entre autor e réu dos processos envolvendo o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).
Ao todo eram esperadas 150 audiências com processos relacionados à 3ª Vara Cível e a Comarca de Araxá. Deste número, 95 processos estavam aptos para celebrar acordo, sendo homologados 70 contratos, alcançando um percentual de 74%. O valor movimentado foi de R$486.524,96.
Os dados divulgados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais indicam um balanço positivo ate o momento. Na segunda-feira, 4 de julho, e terça-feira (5), já foram realizadas 258 audiências, com 112 ações aptas para acordos. Entre essas ações, houve 46 acordos, atingindo índice de 41,7%. O valor dos acordos alcançou R$275.752,22.
A desembargadora Márcia Milanez faz um balanço positivo do mutirão. “É importante o Tribunal se deslocar para promover ações que mostram o novo rosto da pacificação, e esse mutirão está sendo bem proveitoso”, ressalta. A partir de 8h serão realizadas as audiências que envolvem as ações da 4ª Vara Cível e da comarca de Conceição das Alagoas. Amanhã, serão conciliados os processos da 5ª Vara Cível e do Juizado Especial Cível de Uberaba.
O Dpvat é o seguro obrigatório acionado quando há acidentes automobilísticos. O mutirão é coordenado pela 3ª vice-presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e pela Assessoria da Gestão da Inovação (Agin) do TJMG e conta com o trabalho de juízes e servidores das comarcas envolvidas. À frente da Comarca de Uberaba está a juíza diretora do Foro, Régia Ferreira de Lima.