As audiências são referentes a processos que tramitam na 2ª Vara Cível da Comarca de Uberaba e apenas uma é da Comarca de Conquista. Dos 144 processos, foram homologados 25 acordos, totalizando 17% de casos solucionados. No restante não houve acordo ou uma das partes não compareceu. Entretanto, ainda não foi computada a divisão desses números.
Segundo a diretora do Foro da Comarca de Uberaba, juíza Régia Ferreira de Lima, o baixo índice de homologação de acordos está ligado aos pequenos valores oferecidos pelas seguradoras. A magistrada destaca que no local das audiências estão de plantão seis peritos à disposição dos envolvidos, além, é claro, dos peritos das seguradoras. “Os processos que dependem de avaliação de peritos estão sendo resolvidos na hora. O cidadão não precisará mais esperar cerca de oito meses para fazer a perícia. O perito irá estabelecer o grau de invalidez para que seja estabelecida a indenização devida”, explica.
Hoje serão realizadas audiências dos processos que tramitam na 3ª Vara Cível de Uberaba e na Comarca de Araxá. Amanhã, estão previstas 240 audiências de processos que tramitam na 4ª Vara Cível de Uberaba, além da Comarca de Conceição das Alagoas.