Medida ainda está sendo analisada pela companhia de streaming
A Netflix está se preparando para aumentar os preços dos planos de streaming sem anúncios “alguns meses” após a resolução da greve dos atores do SAG-AFTRA, de acordo com uma nova reportagem.
O serviço de streaming está “discutindo” aumentar os preços em “vários mercados globalmente” e provavelmente aumentará as taxas primeiro nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com o Wall Street Journal, citando fontes anônimas.
O WSJ não tem informações sobre quais serão os novos preços da Netflix ou quando poderiam entrar em vigor.
No Brasil, o plano padrão sem anúncios custa R$ 39,90. A Netflix já eliminou o plano Básico sem anúncios para novos assinantes, na tentativa de direcionar os clientes para o plano com anúncios, que custa R$ 18,90.
Netflix está há mais de 1 ano sem aumentar os preços
Em julho passado, o diretor financeiro da Netflix, Spence Neumann, disse aos investidores que o serviço de streaming estava “mais de um ano afastado” de qualquer aumento de preço em seus principais mercados.
A empresa “pausou em grande parte” os aumentos de preços depois de iniciar a implementação do programa de compartilhamento pago a partir de maio de 2023, esforço da Netflix para monetizar os usuários que compartilham senhas.
A Netflix aumentou os preços pela última vez no primeiro semestre de 2022.
O post Netflix planeja aumentar preço da assinatura após greve dos atores apareceu primeiro em Observatório do Cinema.
Fonte: O Tempo