ESPECIAL REVEILLON 2024

O que Nostradamus previu para 2024?

Publicado em 30/12/2023 às 18:14Atualizado em 30/12/2023 às 18:32
Compartilhar

Diretamente do século XVI, o astrólogo e médico francês Michel de Nostredame, ou Nostradamus, como popularmente ficou conhecido por aqui, continua fazendo sucesso. Suas previsões, lançadas há 450 anos, acertaram eventos como a ascensão de Adolf Hitler ao poder, a Segunda Guerra Mundial, a Revolução Francesa, os ataques de 11 de setembro e, mais recentemente, a pandemia de Covid-19. Claro que todas essas vidências foram interpretadas por alguém.

Para 2023, algumas profecias de Nostradamus deram certo: uma grande guerra se instalou no mundo (e foi interpretada como a Terceira Guerra Mundial) e o calorão de matar peixes, que parece não ter mais fim, são alguns exemplos. Outras previsões também têm interpretações que podem ser vistas como assertivas. Nostradamus previu a ascensão de um anticristo, por muitos visto na pessoa de Vladmir Putin. “O anticristo logo aniquila os três. Vinte e sete anos sua guerra durará. Os incrédulos estão mortos, cativos, exilados. Com sangue, corpos humanos, água e granizo vermelho cobrindo a terra”, diz a profecia creditada ao líder russo, o terceiro e mais sanguinário – os outros dois foram Napoleão e Hitler.

E o que ele diz para 2024? Para o ano que vem, Nostradamus previu mais uma guerra, mudança na monarquia britânica, desastres climáticos e até um novo papa.

Guerra

Talvez pelo contexto do século em que viveu, muitas previsões de Nostradamus envolvem guerra e a interpretação para 2024 será de conflito entre China e Taiwan. Ele previu um combate e batalha naval em que um “adversário vermelho ficará pálido de medo, deixando o grande oceano em pavor”.

Clima

As mudanças climáticas serão intensificadas em 2024. Segundo Nostradamus, “a terra ficará mais seca e haverá grandes inundações quando a água for vista”. Uma das consequências disso será a fome. “Fome muito grande por meio de onda pestilenta”, escreveu.

Reino Unido

A morte da Rainha Elizabeth não será a única sucessão britânica nesta década. De acordo com os versos publicados por Nostradamus, Charles III deixará o trono para seu filho mais novo, Príncipe Harry, atualmente afastado da família real. É o que diz a interpretação de uma passagem atribuída ao atual rei: “Logo depois (de uma guerra desastrosa), um novo rei será ungido/Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, diz o texto.

Papa

E não será apenas a família real britânica que mudará de comando. Nostradamus previu o fim do papado de Francisco, que vem sofrendo com diversos problemas de saúde. Em um trecho do livro, o vidente diz: “através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece sua sé, mas por muito tempo ele permanecerá sentado e em atividade mordaz”.

Confira o conteúdo completo:

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por