A 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba) lançou no fim da manhã de ontem a pedra fundamental de sua futura nova sede, que marca o início das obras desta construção, a ser erguida ao lado do novo Fórum, na avenida Maranhão, bairro Mercês. O evento contou com a presença de diversas autoridades dos meios jurídico e político, como o presidente da OAB de Uberaba, Helder Batista; o presidente da OAB de Minas Gerais, Luís Cláudio da Silva Chaves; a juíza diretora do Foro da Comarca de Uberaba, Régia Ferreira de Lima, e o prefeito Anderson Adauto, entre outros.
Helder Batista abriu a solenidade agradecendo a Deus e à família por estar à frente de um momento importante para a classe e para a comunidade. Ele também estendeu os agradecimentos ao presidente Luís Cláudio e a toda a sua diretoria, pelo empenho para a liberação de recursos de R$3 milhões para a edificação da sede, e ao prefeito de Uberaba, pela cessão da área e elaboração de projetos, inclusive paisagístico.
Já Luís Cláudio Chaves, que recebeu o Título de Cidadania Uberabense, em seu pronunciamento destacou que para a liberação dos recursos contou com o apoio da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA), do Conselho Estadual, e de todo o sistema OAB. “A meta é dotar o maior número possível de cidades mineiras de uma subseção da OAB, e como Belo Horizonte já está bem servida, decidimos investir na construção de sedes em Uberaba e em outras cidades da região”, disse.
Já Anderson Adauto fez questão de exibir sua carteirinha de advogado, cumprimentou a todos e disse que espera poder concluir a abertura de ruas e adequações para a preservação de área verde simultaneamente à inauguração do novo Fórum e da sede da OAB, em 2012.
Os custos da obra poderão chegar a R$3 milhões. A nova sede da OAB contará com três setores, sendo um para o auditório, com capacidade para 200 pessoas, que permitirá a realização de mais congressos, cursos e até mesmo atender à comunidade. Os outros dois serão destinados à área administrativa e ao lazer.