PASSAGEM PELO BRASIL

Oasis vai cancelar 50 mil ingressos vendidos em sites não oficiais

Banda fará dois shows nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, no estádio Morumbis, em São Paulo

O Tempo/Laura Maria
Publicado em 19/11/2024 às 15:08
Compartilhar

Oasis vai fazer dois shows no Brasil em novembro de 2025 (Foto/Site oficial/Divulgação)

Mais de 50 mil ingressos vendidos em sites não oficiais para os shows do Oasis no Reino Unido e na Irlanda serão cancelados. A informação foi divulgada pelos promotores da banda, Live Nation e SJM, à BBC britânica. As produtoras disseram que 4% dos ingressos acabaram em sites de revenda, número que dá algo em torno de 50 mil.

Na conversa com a plataforma, os produtores disseram que todos os ingressos invalidados serão disponibilizados novamente pelo vendedor oficial, Ticketmaster, pelo valor nominal. A BBC informou que, quando os bilhetes para a turnê do Oasis em 2025 foram colocados à venda, os fãs foram informados que só poderiam comprá-los por meio do Ticketmaster ou do parceiro de revenda, o Twickets.

Ainda não há informações sobre cancelamento de ingressos no Brasil. A banda fará dois shows nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, no estádio Morumbis, em São Paulo. Quando foram abertas, as entradas para as duas apresentações se esgotaram em menos de cinco horas.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a Live Nation Brasil para saber se algo semelhante vai acontecer por aqui, mas a produtora disse que não tinha informações a respeito. A Ticket Master também foi procurada, mas não retornou até a publicação desta reportagem. 

Cancelamento acontecerá em breve

No caso dos shows do Reino Unido e Inglaterra, Live Nation e SJM informaram que o cancelamento deve acontecer em breve. À BBC, as produtoras disseram que todos os fãs que acreditam que tiveram seus ingressos cancelados por engano poderão falar com o agente de ingressos para que caso seja apurado.

"Esses termos e condições foram implementados com sucesso para tomar medidas contra empresas secundárias de venda de ingressos que revendem ingressos com enormes lucros," disse um porta-voz à BBC. "Todas as partes envolvidas na turnê continuam a pedir aos fãs que não comprem ingressos em sites não autorizados, pois alguns destes podem ser fraudulentos e outros sujeitos a cancelamento."

Apesar do aviso dos promotores, a principal empresa de ingressos secundários, a Viagogo, disse à BBC que continuará a vender ingressos para a turnê. "2% dos ingressos do Oasis estão na Viagogo e na Stubhub. Continuaremos a vendê-los da maneira que o regulador diz que podemos. Estamos atendendo a uma necessidade clara do consumidor, continuaremos fazendo isso com base nisso", falou a Viagogo.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por