Acusado de participar de uma tentativa de furto e um roubo foi condenado a mais de sete anos de prisão. A sentença é do juiz da 3ª Vara Criminal, Daniel César Botto Collaço.
David Correa dos Santos teria invadido uma residência na rua das Laranjeiras, bairro de Lourdes, por volta de 7h30 do dia 19 de janeiro de 2010. Segundo a denúncia, ele escalou o muro da casa e arrombou a porta, furtando vários objetos, como binóculo, CDs, controles de antena parabólica e de DVD, talheres, tesoura, canivete, bijuterias e roupas de cama, entre outros.
Quando tentava fugir, novamente pulando o muro, David foi avistado por uma viatura da Polícia Militar que havia sido acionada por testemunhas. O invasor então abandonou os objetos na rua e tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante.
Além disso, a mesma vítima, S.M.M., reconheceu o ladrão como um dos autores de roubo ocorrido no dia 10 de janeiro deste ano, por volta de 22h30. David e um comparsa, identificado apenas pelo apelido de “Baianinho”, colocaram uma escada no muro e invadiram a residência, ameaçando a moradora com uma faca. Eles roubaram um aparelho de DVD, dois celulares, um relógio de pulso, malas de viagem e dinheiro.
A vítima foi trancada no banheiro, sendo libertada apenas no dia seguinte por policiais militares, acionados por vizinhos, que escutaram os gritos de S. Os dois crimes foram julgados separadamente. Pelo furto David foi condenado a um ano e quatro meses de reclusão e dez dias multa e pelo roubo a seis anos de reclusão e 15 dias multa. No total, a pena foi fixada em sete anos e quatro meses de reclusão e 25 dias multa. O juiz também negou o pedido para que o réu pudesse recorrer da sentença em liberdade.