PUNIÇÃO SEVERA

Polícia Civil de MG promete demitir quem vazou fotos de Marília Mendonça morta

Corregedoria apura do caso e, caso responsáveis sejam da corporação, poderão ser desligados do cargo público

O Tempo
Publicado em 17/04/2023 às 08:11Atualizado em 17/04/2023 às 08:24
Compartilhar
Fotos do corpo da artista, que morreu em um acidente aéreo, vazaram — Foto: Montagem: Foto 1: Reprodução/Instagram Foto 2: Divulgação/Corpo de Bombeiros (O Tempo)

Fotos do corpo da artista, que morreu em um acidente aéreo, vazaram — Foto: Montagem: Foto 1: Reprodução/Instagram Foto 2: Divulgação/Corpo de Bombeiros (O Tempo)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) assegurou neste sábado (15) que demitirá eventual servidor da instituição que tenha vazado fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça. Na última quinta-feira (13), imagens do corpo da artista, que morreu em um acidente aéreo, viralizaram nas redes sociais.

Encarregada pela realização da autópsia, que é sigilosa, a PCMG declarou que o caso está sendo investigado pela Corregedoria-Geral. Um inquérito foi aberto para apurar o vazamento, a autoria e a responsabilização dos culpados. "A PCMG não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade", declarou em nota.

"As medidas administrativas após apuração e direito à defesa podem ir desde o afastamento do servidor à demissão do cargo público. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal em todas suas vertentes, bem como a punição de todos os servidores que eventualmente derem causa ao vazamento de dados, informações ou documentos de natureza sensível ou sigilosa", ressaltou no comunicado.

Na Justiça

A família de Marília Mendonça já informou que vai processar o Governo de Minas Gerais pelo vazamento das fotos. A intenção da ação judicial, conforme declarou o advogado Robson Cunha, que representa os parentes da cantora, é justamente punir os responsáveis por divulgar as imagens. De acordo com Cunha, as imagens fazem parte de um inquérito sigiloso da Polícia Civil de Minas e só deveriam ser acessadas por pessoas autorizadas.

Além do Estado, o Facebook e o Google serão alvos de ações "para tentar coibir qualquer tipo de divulgação e responsabilizá-los" pelo compartilhamento das imagens". "O crime inicial foi cometido, que foi a divulgação desse conteúdo, mas a propagação desse material também é crime. As pessoas têm que entender a gravidade disso", falou o defensor em entrevista ao SBT.

Morte em Minas

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Além da artista, também perderam a vida na tragédia o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por