Presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Paulo Fernando Ventura, confirma a construção de 85 unidades habitacionais em Ponte Alta. As moradias serão viabilizadas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A princípio, a Cohagra irá repassar aos interessados a relação de documentos para montar o cadastro de inscrição. Enquanto são definidos os futuros mutuários, obedecendo às regras do programa, o presidente revela que o projeto estará em andamento nas secretarias competentes. Em seguida, o governo municipal irá buscar a contratação junto à Caixa Econômica Federal.
Para decidir pela construção das moradias, o governo municipal realizou estudo de viabilidade, constatando o déficit habitacional em Ponte Alta. Em seguida houve a seleção da área, adquirida para a construção das unidades habitacionais.
O prefeito Anderson Adauto (PMDB) já esteve na comunidade rural para falar com os moradores sobre o programa habitacional. A reunião, segundo ele, superou a expectativa pela grande presença dos moradores. (DB)