GERAL

Prazo para Transmil entregar documentos vence às 18 horas

A quinta-feira será decisiva para empresa de ônibus Transmil. Dois prazos decisivos vencerão às 18 horas. Este é o tempo limite da prorrogação concedida

Gislene Martins
gislene@jmonline.com.br
Publicado em 27/08/2009 às 00:22Atualizado em 20/12/2022 às 10:55
Compartilhar

A quinta-feira será decisiva para empresa de ônibus Transmil. Dois prazos decisivos vencerão às 18 horas. Este é o tempo limite da prorrogação concedida pelo prefeito de Uberaba, para que a empresa reúna todos os documentos necessários para assinar novo contrato para a exploração do transporte coletivo na cidade, como vencedora do Lote A na licitação. Da mesma forma, Anderson Adauto terá de entregar no fórum sua manifestação como prefeito, no mandato de segurança motivado por tal prorrogação.

No final do expediente forense de hoje estará encerrado o período de 48 horas dado pelo juiz Lúcio Eduardo Brito, da 1ª Vara Cível, para que o prefeito justificasse sua atitude. A ação, com pedido de liminar a ser decidido a qualquer momento, é de iniciativa da Viação Piracicabana, segunda colocada na licitação em que a Transmil foi a vencedora.

Com a liminar pleiteada, a Piracicabana espera conseguir no Judiciário o que não conseguiu administrativamente. Afinal, no último dia 20 venceu o prazo para que a Transmil assinasse o novo contrato de concessão do transporte coletivo no município, mas esbarrou na falta da documentação necessária para tanto.

Na condição de segunda classificada, a Piracibana apresentou a documentação, postulando seu direito de ser a prestadora do serviço. Entretanto, esbarrou em iniciativa do prefeito de conceder novo prazo para a Transmil, de mais sete dias. Inconformada, buscou a Justiça.

Caberá ao juiz Lúcio Brito apreciar a alegação daquela que foi preterida.

Na fundamentação, o advogado Jiuvan Tadeu da Silva, que atua na defesa da Piracicabana, dá ênfase ao que diz o edital da licitação. Demonstra que o prazo limite não foi cumprido pela Transmil, estando a segunda colocada no direito de apresentar os documentos- como efetivamente o fez – e assinar o contrato.

Por sua vez, a manifestação do prefeito só deve chegar ao fórum nos minutos finais do prazo estipulado de 48 horas. Inúmeros documentos serão juntados, basicamente cópias do processo licitatório.

Quanto à prorrogação de sete dias, seus advogados devem alegar que ocorreu conforme o previsto na lei 8666 (artigo 64, parágrafo 1º), da chamada “lei da licitação”.

Tomando por base a rotina do juiz titular da ação, bem como a urgência da questão, estima-se que Lúcio Brito se pronunciará em questão de horas, em relação a liminar pleiteada.

Ontem, a reportagem também ouviu o promotor de Defesa do Patrimônio Público, acionado por um representante da Piracicabana. Mas José Carlos Fernandes nada teve a acrescentar em relação aos últimos acontecimentos, explicando ter recebido apenas cópia do mandado de segurança em andamento na 1ª Vara Cível de Uberaba, sem que tenha como fazer qualquer intervenção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por