Após adiamento de reunião para tratar da negociação salarial, os Sindicatos dos Servidores Públicos (SSPMU), dos Educadores (Sindemu) e dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba (Sindae) aguardam com tranquilidade o novo encontro programado para dar andamento às discussões sobre a pauta de reivindicação da categoria, referente ao ano-base de 2012.
As três entidades já se reuniram com os vereadores membros da Comissão Permanente de Assistência dos Servidores, para discutir o atraso em mais uma semana das tratativas pelo governo municipal.
O presidente do SSPMU, Luiz Carlos Santos, revela que o encontro foi marcado pelo desabafo dos dirigentes, que desde janeiro aguardam o início das negociações. Segundo ele, o grupo ainda pediu apoio aos vereadores para que, de um modo geral, os resultados sejam positivos na próxima rodada de discussão com o governo municipal. A reunião está prevista para esta segunda-feira, dia 12 de março.
Luiz Carlos também confirma a decepção pelo adiamento do primeiro encontro, marcado para o dia 5 de março, mas garante que todos optaram por manter a calma e aguardar até a nova data, para retomar as discussões sobre os itens incluídos nas respectivas pautas de reivindicação. “Ficamos decepcionados com o adiamento, mas vamos enfrentar esta situação com muita tranquilidade, pois entendemos que acima de tudo está o servidor municipal e é nele que estamos pensando”, destaca o dirigente, admitindo que de início o adiamento teve um impacto bem negativo junto à categoria.
Por outro lado, Luiz Carlos ressalta que o clima será de diálogo na reunião de hoje com o governo municipal. “Não queremos briga. Queremos conquistas para os servidores municipais de Uberaba”, resume.