GERAL

Projeto dos bingos não tem data para voltar ao plenário

Desinteresse político na Câmara dos Deputados pode transferir a votação do projeto dos bingos para o próximo governo

Élvia Moraes
Publicado em 23/05/2010 às 23:50Atualizado em 20/12/2022 às 06:26
Compartilhar

Desinteresse político na Câmara dos Deputados pode transferir a votação do projeto dos bingos para o próximo governo. Análise é do deputado federal Aelton Freitas (PR), relator da proposta que já obteve parecer favorável da Comissão de Finanças e Tributação.

Embora o assunto tenha movimentado os bastidores políticos, bem como a presidência da Câmara, que realizou duas audiências públicas em março, a proposta perdeu fôlego na tramitação devido à inserção de projetos urgentes, como o Ficha Limpa. A matéria, na afirmação do republicano, foi transferida para o “final da fila”.

“Se não houver interesse da Mesa Diretora e dos líderes em retomar a discussão e colocar o projeto em pauta, a decisão sobre o retorno dos bingos será tomada pelo próximo governo”, interpretou o republicano.   

Cerca de quatro mil casas de bingo foram fechadas em fevereiro de 2004, por determinação do presidente Lula, devido a denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em tramitação há meses na Câmara Federal, a matéria recebeu aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, determinando o direcionamento dos impostos para a saúde, educação e cultura. O retorno dos bingos pode gerar até 250 mil novos postos de trabalho no Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por