O secretário-geral do PSDB de Minas Gerais, deputado Lafayette de Andrada, anunciou ontem, durante coletiva à Imprensa na sede do partido, que o PSDB está ajuizando uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral contra o senador Hélio Costa, alegando campanha política antecipada.
Segundo o secretário do PSDB, Hélio Costa teria se utilizado das chamadas teleaulas – programas do PMDB veiculados via satélite e que atingem cerca de 500 municípios, para fazer propaganda eleitoral, e inclusive ”tecer elogios ao seu futuro Governo. Esse procedimento caracteriza claramente campanha antecipada, o que só pode acontecer, de acordo com a lei eleitoral, a partir do dia 5 de julho”, explicou Lafayette de Andrada. Segundo ele, “Hélio Costa está fazendo campanha de maneira flagrante”.
O secretário-geral do PSDB também rebateu o senador Hélio Costa, “ao afirmar, por exemplo, que Minas vem perdendo terreno em vários setores como o turismo e na atração de novas empresas e que o Estado também não estaria pagando sua dívida com a União, o senador demonstra um completo desconhecimento da realidade de seu Estado, ou que optou pelo caminho da mentira”, afirmou ele.
Lafaiete de Andrada também informou que ainda esta semana o site do PSDB vai trazer um link que terá como objetivo esclarecer a população. “Todas as vezes que o senador Hélio Costa inventar novas mentiras, elas serão desmascaradas através deste link de informações, que trará os números e os fatos verdadeiros É uma prestação de serviço à comunidade”, esclareceu.