Reunião entre entidades de classe e representantes da Receita Federal definiu ações para agilizar processos. A Federação do Estado das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) liderou o encontro do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Sinduscon e Sindicato dos Contabilistas, com o delegado Mauri Luís Menin. No evento foram discutidas propostas para atender uma demanda antiga dos empresários da regiã maior agilidade na comunicação entre Receita e empresas.
Para o presidente regional da Fiemg, Altamir de Araújo Rôso Filho, a reunião foi um avanço para ambas as partes. “Ficou decidido que as empresas passam a ter proximidade maior com a Receita. Será feito um estudo onde fica definido que as empresas terão uma espécie de lista de informações que devem preencher ao procurar a Receita. Desta forma, os processos serão resolvidos com maior facilidade.”
Segundo o dirigente, o estudo será feito pela Receita Federal levantando informações que devem ser repassadas aos empresários para facilitar e agilizar os procedimentos e demandas das empresas com a instituição. O resultado será apresentado nas próximas semanas, para que contribua na retirada de documentos, como certidão negativa de empresas.