O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na declaração de Imposto de Renda (Foto/Agência Brasil)
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 não ficará restrito aos meses de março e abril, como costumava ser nos anos anteriores. A Receita Federal informou nesta terça-feira (14) que as entregas deverão ser feitas entre os dias 15 de março e 31 de maio.
Dessa forma, os contribuintes terão um maior prazo para apresentar o documento. “A alteração tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida”, afirmou a Receita Federal.
Para o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, “como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes pela declaração pré-preechida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para consolidação dos dados. A pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”.
Os detalhes da nova declaração serão divulgados no dia 27 de fevereiro.
Fonte: O Tempo