GERAL

Receita Federal aperta cerco contra ônibus vindos do Paraguai

A operação Pôr-do-Sol será realizada na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai

Publicado em 05/06/2010 às 08:32Atualizado em 20/12/2022 às 06:10
Compartilhar

A partir de hoje, a Receita Federal realizará todos os sábados, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, a operação “Pôr-do-Sol”. A ação tem como alvo os ônibus de turismo provenientes do Paraguai que transportam compras feitas naquele país. O órgão dará início à fiscalização sempre a partir de 17h, num procedimento padrão, com a verificação de todos os veículos.

A Receita informou que a operação foi motivada pelo aumento do número de veículos que atravessam a fronteira transportando mercadorias sem a devida regularização. O número de ônibus praticamente triplicou a partir do mês de março. Até aquele mês eram registrados em torno de 40 veículos aos sábados, dia de maior movimento na ponte. Atualmente a média é de 110 veículos. Não há previsão para o término da operação.

O órgão alerta que a medida poderá resultar em grandes atrasos para a volta dos ônibus ao Brasil, inclusive durante a noite. Os veículos que retornarem ao país antes das 17h também serão parados e terão que aguardar até esse horário, quando terá início a operação. De acordo com a Receita, os responsáveis pelos ônibus que pretendem passar pela aduana serão comunicados sobre os novos procedimentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por